Medicina Fetal é uma sub-especialização da Medicina Obstétrica que permite avaliação fetal desde os primeiros dias da concepção até seu nascimento.
Fazendo este tipo de acompanhamento, podemos avaliar, diagnosticar e prevenir possíveis abortamentos precoces. Assim como também descolamento de placenta, gestações ectópicas (nas trompas), gestações anembrionadas (sem embrião), gestações múltiplas e alterações do colo uterino (dilatações).
No entanto para o Bebê é possível verificar má formação, crescimento inadequado, alterações anatômicas da placenta, alterações do cordão fetal. Dessa forma podemos até a formação de vários sistemas do bebê como: mal formações do sistema nervoso, mal formações do sistema cardíaco, anomalias torácicas fetais, anomalias do trato digestivo, defeitos congênitos da parede abdominal, anomalias do sistema músculo esquelético, anomalias do sistema uro-genital.
Por isso realizamos ultrassonografias seriadas em fetos de até 11 semanas por sonda endo-vaginal 3D. Pois assim possibilita imagens ampliadas da anatomia fetal precocemente, permitindo diagnósticos de qualquer alteração fetal, placentária e uterina.
Acompanhamento do crescimento do bebê através de gráficos ultrassonográficos. Assim possibilitam diagnósticos precoces de restrição de crescimento intra-útero (hipertensão gestacional e anemia) e outras alterações de crescimento acima do padrão (diabetes gestacional).
Todo esse procedimento trás segurança para a gestante, que precocemente tem o diagnóstico de qualquer alteração gestacional, permitindo com isso que o problema seja resolvido, favorecendo uma gestação tranqüila e segura, para o bebê e a mamãe.
Oferecemos este atendimento a todas as gestantes em todas as consultas, independente de Convênios. Aproveite e visite meu blog e veja mais artigos informativos!